Ficas - Compartilhando conhecimentos, transformando pessoas e organizações

Compartilhando conhecimentos, transformando pessoas e organizações

Dicas FICAS – 4 a 18/jul/19

As Dicas FICAS reúnem oportunidades e notícias do setor social, como editais, cursos, eventos, entre outros, e são divulgadas periodicamente no Facebook e Twitter do FICAS. Para quem não é usuário de redes sociais, nesta seção estão reunidas as publicações da última quinzena que seguem com as datas válidas.

FINANCIAMENTO E APOIO TÉCNICO
[Instituto Alcoa] Programa de Apoio a Projetos Locais recebe inscrições
Seguem até o dia 19 de julho as inscrições para o edital 2019 do Programa. Podem se cadastrar projetos desenvolvidos por organizações da sociedade civil e/ou do poder público nas áreas de educação e geração de trabalho e renda, incluindo empreendedorismo, das seguintes cidades: Juruti, Óbidos, Santarém, Faro e Terra Santa (PA); Nhamundá (AM); Andradas e Poços de Caldas (MG); Divinolândia (SP) e São Luís (MA).
Mais informações e inscrições aqui:
https://institutoalcoa.sponsor.com/.

[Fundação 1Bi] Programa Potencialize oferece apoio em tecnologia e/ou gestão
A 3ª edição da iniciativa é voltada a organizações da sociedade civil de Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG), que atuem com educação, infância, juventude, empreendedorismo, desenvolvimento econômico, direitos humanos, empoderamento feminino, igualdade racial, diversidade sexual e de gênero. O programa destina apoio gratuito para resolução de um determinado problema da organização, contato com profissionais especialistas e o fortalecimento de uma rede de contato com outras organizações.
As inscrições seguem até o dia 20/jul.:
www.movile.com/potencialize/.

CURSOS E EVENTOS
[FICAS/Católicas pelo Direito de Decidir/REJU] Café com Espiral organiza rodas de conversa sobre direitos humanos
Nos dias 29 de julho, 5 e 12 de agosto de 2019, acontecem na sede do FICAS, em São Paulo, rodas de conversa que integram o evento "Café com Espiral: Cultura de Paz e Direitos Humanos", inspirado pelo 16º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, das Nações Unidas. Estão convidados representantes de organizações da sociedade civil, grupos, coletivos, institutos, fundações, empresas, estudantes e demais interessadas/os em identidade de gênero, diversidade religiosa e equidade racial.
Os eventos são gratuitos e as inscrições online
aqui.

[Aliança pelos Jovens] Projeto "De olho no trampo" tem foco na juventude
Promovida por um grupo de empresas, a iniciativa oferece uma série de workshops, em São Paulo, para a juventude em busca de emprego. Com temas como dinâmicas de grupo, entrevistas, currículo, LinkedIn, marketing pessoal, entre outros, os encontros acontecerão até setembro.
Os eventos são gratuitos e as inscrições devem ser feitas
aqui.

OUTRAS DICAS
[FICAS] Procurando uma sala para iniciar suas atividades?

As instalações do chamado Espaço Compartilhar incluem uma sala de formação para atividades com até 25 pessoas, pontos de coworking, além de salas de reuniões, para receber parceiros, realizar atendimentos ou trabalhar sem as distrações do home office. Atualmente, o endereço também está com uma sala com até seis pontos de trabalho, disponível para coletivos, associações, negócios e empreendedores sociais que estejam começando suas atividades.
Conheça o Espaço Compartilhar
aqui.


 :. Caso deseje receber nossos informativos por e-mail ou enviar sugestões de pauta, escreva para comunicacao@ficas.org.br.