Ficas - Compartilhando conhecimentos, transformando pessoas e organizações

Compartilhando conhecimentos, transformando pessoas e organizações

Dicas FICAS – 16/jun a 3/jul/19

As Dicas FICAS reúnem oportunidades e notícias do setor social, como editais, cursos, eventos, entre outros, e são divulgadas periodicamente no Facebook e Twitter do FICAS. Para quem não é usuário de redes sociais, nesta seção estão reunidas as publicações da última quinzena que seguem com as datas válidas.

FINANCIAMENTO E APOIO TÉCNICO
[Coca-Cola FEMSA Brasil] Ideias para um Mundo Melhor apoia projetos sociais e ambientais

O edital tem o objetivo de contribuir com projetos sociais e ambientais que trabalhem para o desenvolvimento comunitário, para o meio ambiente e para a promoção de estilos de vida saudáveis. Os projetos selecionados receberão até R$ 50 mil e podem participar iniciativas de territórios no entorno das unidades da empresa. As inscrições seguem até o dia 12 de julho de 2019.
Edital e inscrições aqui:
www.ideiasparaummundomelhor.com.br.

[Fundo ELAS] Mulheres em Movimento 2019 está com inscrições abertas
O edital recebe com inscrições abertas até 10 de julho. Lançada pelo Fundo ELAS em parceria com British Council, ONU Mulheres, Global Fund for Women e Fundação Ford, a iniciativa vai apoiar projetos de grupos de mulheres e LBT de todo o Brasil com enfoque na mobilização para a defesa de direitos e criação de alianças internacionais, intergeracionais e intermovimentos. Podem participar grupos formais e informais, redes ou organizações de mulheres e LBT, que se dediquem democraticamente à promoção e à defesa dos direitos das mulheres, dos direitos LGBT, dos direitos da população vivendo com HIV/Aids. É necessário ter experiência de pelo menos um ano de atuação.
O edital e as inscrições
neste link.

[AGÊNCIA DO BEM] Edital foca em microprojetos de São Paulo
O Edital Microprojetos SP destinará R$ 4 mil a iniciativas de organizações da sociedade civil da região metropolitana de São Paulo, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Embu das Artes, Taboão da Serra, Carapicuíba, Osasco e Santana de Parnaíba. Os microprojetos devem ser propostas de complementariedade a projetos já existentes dentro das organizações participantes, capazes de gerar alto impacto a partir de um pequeno investimento de base comunitária. As inscrições seguem até o dia 19 de julho de 2019.
Informações completas
aqui.

[INSTITUTO ALCOA] Programa de Apoio a Projetos Locais recebe inscrições
Podem participar do edital 2019 projetos desenvolvidos por organizações da sociedade civil e/ou do poder público nas áreas de educação e geração de trabalho e renda, incluindo empreendedorismo, das seguintes cidades: Juruti, Óbidos, Santarém, Faro e Terra Santa (PA); Nhamundá (AM); Andradas e Poços de Caldas (MG); Divinolândia (SP) e São Luís (MA). As inscrições seguem até 19 de julho.
Mais informações
aqui.

OUTRAS DICAS
[ACNUR/Rede Brasil do Pacto Global/ONU Mulheres Brasil] Você conhece a iniciativa Empresas com Refugiados?  
Com o objetivo de incentivar a integração de refugiados ao mercado de trabalho brasileiro por meio de boas práticas, a plataforma é fruto da 3ª edição do projeto Empoderando Refugiadas, que promove a capacitação e o acesso de mulheres ao trabalho, além da sensibilização das empresas e organizações para contratação. A 4ª edição do projeto será lançada em breve.
Conheça a plataforma:
www.empresascomrefugiados.com.br.

[FICAS] Procurando uma sala para iniciar suas atividades?
As instalações do chamado Espaço Compartilhar incluem uma sala de formação para atividades com até 25 pessoas, pontos de coworking, além de salas de reuniões, para receber parceiros, realizar atendimentos ou trabalhar sem as distrações do home office. Atualmente, o endereço também está com uma sala com até seis pontos de trabalho, disponível para coletivos, associações, negócios e empreendedores sociais que estejam começando suas atividades.
Conheça o Espaço Compartilhar
aqui.


 :. Caso deseje receber nossos informativos por e-mail ou enviar sugestões de pauta, escreva para comunicacao@ficas.org.br.