Ficas - Compartilhando conhecimentos, transformando pessoas e organizações

Compartilhando conhecimentos, transformando pessoas e organizações

O Blog do FICAS reúne as notícias mais recentes dos programas, assessorias e ações do FICAS, bem como de seus parceiros. Também é um espaço destinado a conversas sobre temas de interesse e troca de informações e aprendizados.
Fique de olho!

Participe do Dia de Doar 2020!

05/11/2020 | Deixe um comentário



Falta menos de um mês para o Dia de Doar 2020, que será no dia 1º de dezembro! A iniciativa é um marco pela doação, conectando pessoas, organizações, institutos, fundações, empresas e poder público às mais diversas causas. O movimento global conta atualmente com a participação oficial de 72 países e ações estão sendo realizadas em mais de 190.

A campanha nacional é realizada pelo Movimento por uma Cultura de Doação e organizada pela ABCR - Associação Brasileira de Captadores de Recursos. A ideia nasceu nos Estados Unidos, em 2012, em contrapartida a datas comerciais como BlackFriday e CyberMonday. Lá fora, ele é chamado Giving Tuesday, que significa “terça-feira da doação” e é sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças.

O FICAS apoia a iniciativa desde 2016, contribuindo com a divulgação do evento e para o fortalecimento da cultura de doação, bem como realizando pequenas ações de mobilização na data.

É fácil participar!
No Dia de Doar, são incentivadas as doações em dinheiro, mas também trabalho voluntário, doação de sangue, de roupas, mantimentos, equipamentos, ajuda em mutirões, campanhas comunitárias, parcerias com empresas, entre outros. Histórias inspiradoras podem ser conferidas e compartilhadas no site www.minhahistoriadedoacao.org.br e é incentivado o uso da hashtag #diadedoar nas mídias sociais para tornar pública a doação e apoiar a iniciativa.

Os organizadores no Brasil disponibilizam a marca, os vídeos, o jingle, os cartazes e tutoriais para serem usados para a criação de campanhas individualizadas. Há um portal completo com todos os materiais e informações sobre como cada ator social pode se envolver.

> Confira: www.diadedoar.org.br.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

* Todos os campos são obrigatórios