Ficas - Compartilhando conhecimentos, transformando pessoas e organizações

Compartilhando conhecimentos, transformando pessoas e organizações

O Blog do FICAS reúne as notícias mais recentes dos programas, assessorias e ações do FICAS, bem como de seus parceiros. Também é um espaço destinado a conversas sobre temas de interesse e troca de informações e aprendizados.
Fique de olho!

Inscrições abertas para Espiral de Conversa sobre gestão de conflitos

11/07/2017 | Deixe um comentário

No dia 25 de julho de 2017, em São Paulo, acontece no FICAS a Espiral de Conversa com o tema Gestão de conflitos - erro, comportamento e criatividade. O evento será conduzido pela equipe da Apce, iniciativa que investiga e propõe processos de desenvolvimento sustentados na metodologia: escutar, acolher, pensar, compor. O grupo também convida para esta Espiral Andrew Della Rocca, professor estadunidense que estuda gestão de conflitos.

A Espiral oferece 20 vagas gratuitas para organizações da sociedade civil, institutos, fundações, empresas, estuantes de ciências humanas e demais interessados para um momento de troca e formação.

No encontro, será abordado um conjunto de práticas que têm como objetivos:

- Ampliar os espaços de autonomia dos indivíduos;
- Potencializar uma ação mais consciente e autoral nos diversos contextos de atuação;
- Estimular a construção de novas maneiras de diálogo, criação e colaboração entre membros de um mesmo grupo.

INSCREVA-SE!
Data: 25 de julho de 2017, das 9 às 17 horas
Local: FICAS - Rua Dr. Lopes de Almeida, 180, Vila Mariana, São Paulo (SP)
Inscrições online: https://goo.gl/forms/bqzRZPXUQNeetWSt2
Mais informações: comunicacao@ficas.org.br / (11) 3045-4313 e 3849-0715
*A espiral é gratuita, porém é solicitado que os participantes tragam algo para compartilhar no café da manhã (pães, bolos, salgados, frios, sucos).

Conheça os facilitadores:

Andrew Della Rocca
Educador e facilitador de grupos de adultos e jovens, também com atuação nas áreas de design e jornalismo, Andrew é norte-americano, fluente em português. Atualmente, estuda e pesquisa sobre gestão de conflitos na School of Conflict Analyss and Resolution - George Mason University.

Bira Azevedo
Licenciado em Teatro pela Universidade Federal da Bahia, foi professor de teatro e coordenador de Arteducação na Casa do Sol – Pe. Luis Lintner e nas Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador (BA). Em São Paulo, expandiu sua atuação para as áreas de educação e mobilização social, integrando a equipe do FICAS. É representante da Partners for YouthEmpowerment (PYE), especializada em formação de comunidades criativas, e cocriador da Apce.

Henrique Campos
Chef de cozinha, artesão, músico e facilitador social. Desde 2004 atua na área social como educador e coordenador de projetos de arte educação e educação experencial. Idealizador do programa "Pé no mato pé no asfalto", da Associação Bem Comum, desenvolve e pesquisa metodologias e práticas educativas e de desenvolvimento de pessoas que fortaleçam a criatividade. É cocriador da Apce.

Juliana Zannini
Cantora popular e facilitadora de processos de desenvolvimento humano e organizacional. Estudiosa do canto popular pelo conservatório Souza Lima e Formada em Letras pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, tornou-se pesquisadora em arte educação, desenvolvendo projetos desde 2002 em diversas organizações não governamentais e gestão pública. Cocriadora do “Centro Educativo Acreditar”, da Associação Bem Comum, e da Apce.

As vagas são limitadas. Garanta a sua!

Comentários (0)

Deixe seu comentário

* Todos os campos são obrigatórios