Ficas - Compartilhando conhecimentos, transformando pessoas e organizações

Compartilhando conhecimentos, transformando pessoas e organizações

O Blog do FICAS reúne as notícias mais recentes dos programas, assessorias e ações do FICAS, bem como de seus parceiros. Também é um espaço destinado a conversas sobre temas de interesse e troca de informações e aprendizados.
Fique de olho!

Inscrições abertas para edital do Instituto Alcoa

02/07/2019 | Deixe um comentário

Estão abertas até o dia 19 de julho de 2019 as inscrições para o Programa de Apoio a Projetos Locais, promovido pelo Instituto Alcoa, que tem como objetivo promover coletivamente a educação e o desenvolvimento dos territórios onde há unidades da Alcoa: Juruti, Óbidos, Santarém, Faro e Terra Santa (PA); Nhamundá (AM); Andradas e Poços de Caldas (MG); Divinolândia (SP) e São Luís (MA).

Podem participar do edital 2019 projetos locais nas áreas de educação e geração de trabalho e renda, incluindo empreendedorismo, desenvolvidos por organizações da sociedade civil e/ou do poder público, bem como negócios sociais (no caso de geração de renda). Os projetos devem prever o valor mínimo de R$ 50 mil, um período de duração de até dois anos e terem perspectiva de continuidade e sustentabilidade das ações após o encerramento do apoio do Instituto Alcoa.

Como parte dos critérios para participação, a organização deve ter no mínimo dois anos de existência e enviar todos os documentos previstos no edital.

O formulário de inscrição está disponível no site https://institutoalcoa.sponsor.com/, assim como duas leituras recomendadas: um Guia de Elaboração de Projetos e um Guia de Preenchimento do Formulário. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo telefone 0800 722 0715 (ligações gratuitas).

Parceria FICAS
O FICAS está conduzindo o processo de seleção, monitoramento e apoio técnico dos projetos a serem apoiados por seu Programa de Apoio a Projetos Locais no edital 2019. Além da reformulação dos instrumentos de seleção e das visitas de assessoramento aos representantes de Relações Comunitárias (RCs) e aos Conselhos Consultivos de Relações Comunitárias (CCRCs), e de orientação para organizações da sociedade civil locais, o FICAS será responsável por orientar as organizações por e-mail ou telefone sobre o preenchimento do formulário.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

* Todos os campos são obrigatórios