Ficas - Compartilhando conhecimentos, transformando pessoas e organizações

Compartilhando conhecimentos, transformando pessoas e organizações

O Blog do FICAS reúne as notícias mais recentes dos programas, assessorias e ações do FICAS, bem como de seus parceiros. Também é um espaço destinado a conversas sobre temas de interesse e troca de informações e aprendizados.
Fique de olho!

FICAS participa do Fórum Social Mundial 2018

15/03/2018 | Deixe um comentário

ATENÇÃO: devido ao assassinato de Marielle Franco, socióloga, defensora dos direitos humanos e vereadora do Rio de Janeiro (PSOL), na noite de 14/mar, pelo qual o FICAS lamenta profundamente, houve mudanças significativas no cronograma do FSM 2018. Novos atos foram convocados e algumas das atividades programadas inicialmente  foram canceladas ou adiadas. Assim que tivermos mais informações sobre a agenda, avisaremos!

A edição 2018 do Fórum Social Mundial - "Resistir é criar, resistir é transformar" está acontecendo entre os dias 13 e 17 de março, em Salvador (BA), com seminários, plenárias, oficinas, atividades culturais e conferências, além de marchas e atos pela cidade.

O Fórum Social Mundial volta ao Brasil após uma fase de intensos debates sobre o futuro das lutas sociais e do próprio processo do fórum, com a perspectiva de servir aos movimentos de resistência das jovens democracias na América Latina. O FSM nasceu em 2001 através de organizações e movimentos sociais que se auto-convocaram para um grande encontro em Porto Alegre (RS), em contraposição ao neoliberalismo representado pelo Fórum Econômico Mundial, que ocorria ao mesmo tempo em Davos (SUI).

O FICAS enviou um representante para o evento que estará envolvido em atividades em parceria com a Apce e com a Abong. Os locais serão divulgados no site oficial www.fsm2018.org e no próprio evento. Confira!

  • Oficina: "Caminhos para a gestão de conflitos nas práticas das organizações da sociedade civil"
    Por meio de técnicas de análise de conflitos e das metodologias formativas utilizadas pelo FICAS e pela Apce, a oficina conduz os participantes a um estudo de caso, identificando possibilidades de olhar para os conflitos existentes como oportunidades de desenvolvimento e de fortalecimento de suas equipes e de sua atuação social.
    Quando: 15/mar/18
    Hora: 13h30 às 15h30

  • Atividades Abong: representante do conselho diretor de São Paulo, o FICAS também está envolvido com as atividades da Abong - Organizações em Defesa dos Direitos e Bens Comuns. Confira a agenda proposta pela organização e seus associados aqui.
Comentários (0)

Deixe seu comentário

* Todos os campos são obrigatórios