Ficas - Compartilhando conhecimentos, transformando pessoas e organizações

Compartilhando conhecimentos, transformando pessoas e organizações

O Blog do FICAS reúne as notícias mais recentes dos programas, assessorias e ações do FICAS, bem como de seus parceiros. Também é um espaço destinado a conversas sobre temas de interesse e troca de informações e aprendizados.
Fique de olho!

Esporte na luta por direitos

01/11/2019 | Deixe um comentário


No próximo dia 3 de novembro de 2019, das 9 às 16 horas, acontece o 1º Campeonato Relâmpago de Futsal de Mulheres Migrantes, em Itaquera, São Paulo (SP), promovido pelo coletivo de bolivianas que participa do Programa de Formação de Coletivos de Migrantes e Refugiados/as. O objetivo da ação é mobilizar e unir mulheres bolivianas para refletirem e atuarem em prol da igualdade de gênero e pelo direito a um trabalho digno.

O programa é realizado pelo FICAS em parceria estratégica com a Fundación Avina, o Instituto C&A e a Missão Paz. Neste segundo ano de existência, a formação está centrada no fortalecimento de dois grupos de mulheres que trabalham com costura.

O campeonato
Serão oito times compostos por mulheres da comunidade boliviana jogando entre si, num total de oito partidas com duração de 30 minutos cada. Ao final dos confrontos, será feita a premiação das equipes vencedoras, mas todas as participantes irão receber brindes.

O evento será livre e aberto ao público! Familiares e amigos também devem reforçar a torcida pelos times.

SERVIÇO
O que: 1º Campeonato Relâmpago de Futsal de Mulheres Migrantes
Quando: 3/nov/19, das 9 às 16 horas
Onde: Circo Social Dom Bosco
End.: Rua do Contorno, Cidade Antônio Estêvão de Carvalho, São Paulo (Metrô Corinthians Itaquera)
Mais informações: comunicacao@ficas.org.br

Comentários (0)

Deixe seu comentário

* Todos os campos são obrigatórios