Ficas - Compartilhando conhecimentos, transformando pessoas e organizações

Compartilhando conhecimentos, transformando pessoas e organizações

O Blog do FICAS reúne as notícias mais recentes dos programas, assessorias e ações do FICAS, bem como de seus parceiros. Também é um espaço destinado a conversas sobre temas de interesse e troca de informações e aprendizados.
Fique de olho!

Espiral de Conversa: conheça as convidadas!

25/11/2019 | Deixe um comentário

Conheça um pouco a história das convidadas da "Espiral de Conversa: retratos de mulheres migrantes", que está sendo promovida pelo FICAS e pela Fundação Avina e acontece no próximo dia 3 de dezembro. São testemunhas de diferentes histórias de migração, em especial dentro da América Latina, além de representantes de instituições que trabalham com a temática.

A atividade integra o calendário do Dia de Doar 2019, campanha internacional de fortalecimento da cultura de doação, e contará com doação livre por parte dos participantes em prol de um coletivo de bolivianas de São Paulo.

> PARTICIPE! Inscrições aqui.

As convidadas da Espiral de Conversa:
- Diana Solis (BOL): Há 23 anos no Brasil, veio para trabalhar como babá e precisou lutar para ter seus direitos trabalhistas reconhecidos. Hoje atua como diretora imigrante indígena no Sindicato das Empregadas Domésticas de São Paulo.
 
- Inés Fuentes (CHI): Migrou com marido e filhos há mais de 40 anos em busca de uma vida econômica melhor. É fundadora da Assistência Social Chilena e da Presença da América Latina, além de estar a frente de projetos voltados a mulheres.

- Marifer Vargas (VEN): Migrou de seu país depois de um sequestro que mudou sua vida e de sua família. Professora de história e geografia, atua como educadora social do Programa Pana da Cáritas Brasileira e Cáritas Suíça.

- Oriana Jara (CHI): Viveu na Europa, experiência que lhe reforçou a consciência de uma identidade latino-americana, na Guatemala, Argentina e Brasil. Estudou psicologia social, e passou a trabalhar com empoderamento de grupos.

Mediadora: Rogenir Costa (BRA)
Coordenadora programática da Fundação Avina, que há 25 anos trabalha em prol do desenvolvimento sustentável. Considera fundamental olhar o tema na perspectiva da equidade de gênero e empoderamento de mulheres.

SERVIÇO
O que: Espiral de Conversa: retratos de mulheres migrantes
Entrada: doação livre
Quando: 3/dez/19, das 8h30 às 12h00
Onde: Rua Dr. Lopes de Almeida, 180, Vila Mariana, São Paulo, SP (Metrôs Santa Cruz e Chácara Klabin)
Mais informações: (11) 3045-4313 ou comunicacao@ficas.org.br

Comentários (0)

Deixe seu comentário

* Todos os campos são obrigatórios